Salmo 26 – livra do medo e confia sua vida à Deus

Veja o vídeo do salmo 26 e confie em Deus, pura benção:

Quando oramos o Salmo 26, nosso coração se enche de confiança, positividade e força; e de uma coisa temos certeza: se estamos com Deus, não precisamos mais ter medo de nada. A ele podemos confiar nossas vidas e alimentar da sua benignidade infinita.

Diversos são os motivos que levam as pessoas a terem medo: medo de morrer, medo de doenças, medo de perder alguém querido, medo de não conseguir dinheiro, medo de perder o emprego, medo de não conseguir um emprego, medo de não se sair bem em uma prova, medo de tudo que é desconhecido e assim por diante.

Mas, precisamos nos conscientizar que Deus está olhando por nós e já decretou isso em suas palavras sagradas. Por isso eu digo: não tenha medo, mas tenha fé; e tudo vai ficar bem, pois o Senhor está contigo e nunca o abandonará. Ele tem conhecimento até mesmo de cada folha que cai das árvores; e é óbvio que tem conhecimento e amor por você também.

salmo 26 para vencer o medo
Salmo 26

Prestemos atenção às palavras do Salmo 26 e façamos a oração com fé e amor, crendo que Deus é por nós.

Salmo 26

1 – Julga-me, ó Senhor, pois tenho andado na minha integridade; no Senhor tenho confiado sem vacilar.

2 – Examina-me, Senhor, e prova-me; esquadrinha o meu coração e a minha mente.

3 – Pois a tua benignidade está diante dos meus olhos, e tenho andado na tua verdade.

4 – Não me tenho assentado com homens falsos, nem associo com dissimuladores.

5 – Odeio o ajuntamento de malfeitores; não me sentarei com os ímpios.

6 – Lavo as minhas mãos na inocência; e assim, ó Senhor, me acerco do teu altar,

7 – para fazer ouvir a voz de louvor, e contar todas as tuas maravilhas.

8 – Ó Senhor, eu amo o recinto da tua casa e o lugar onde permanece a tua glória.

9 – Não colhas a minha alma com a dos pecadores, nem a minha vida a dos homens sanguinolentos,

10 – em cujas mãos há malefício, e cuja destra está cheia de subornos.

11 – Quanto a mim, porém, ando na minha integridade; resgata-me e tem compaixão de mim.

12 – O meu pé está firme em terreno plano; nas congregações bendirei ao Senhor.

Versículos comentados do Salmo 26

benção do salmo 26 lindo

Versículo 1: Avalia-me por completo, Deus meu; o Senhor está vendo que tenho agido com retidão; não tenho hesitado em confiar no Senhor.

Versículo 2: pode me espionar, pode me testar; analise totalmente meu coração e mente.

Versículo 3: pois a sua complacência bem à frente dos meus olhos; e meu caminho está sendo percorrido baseado na sua verdade.

Versículo 6: eu me encharco de pureza. Sei que dessa forma, eu fico cada vez mais próximo do seu altar.

Versículo 8: Deus, eu amo o ambiente da sua moradia e o lugar onde sua glória persevera.

Versículo 11: eu estou ciente de que sigo meu caminho com retidão e seriedade; encarrega-te de mim ó Deus e me cubra com a sua misericórdia.

Versículo 12: eu estou apoiado e seguro em terreno plano e sempre exaltarei e falarei bem da sua bondade nas reuniões.

Versão da Bíblia usada no artigo: Almeida Recebida (AR), tradução de domínio público. Disponível em www.almeidarecebida.org

Salmo 25Livro de SalmosSalmo 27