Salmo 27 – reconhecimento e entrega aos discernimentos do Senhor

Vídeo do Salmo 27 pata temor a Deus, nosso senhor Jesus Cristo que morreu na cruz por nós:

O salmo 27 é uma oração da Bíblia sagrada (velho testamento) que nos ajuda a reconhecer que Deus é grande e nosso protetor; e quem está sempre nos seus caminhos, certamente aproveitará da sua bondade.

Neste salmo, permitimos que Deus use seus critérios, a sua razão e os seus discernimentos, pois, quem somos nós para saber mais do que ele sobre o que é melhor para nós?

Se estamos com o Senhor e se pedimos com fé, não há razão para temermos a nenhum mal, a nenhuma inveja, mentiras, críticas negativas, maldades e doenças.

Como você mesmo pode ver em um dos versículos do Salmo 27, onde diz que: se por acaso, até mesmo seu pai e sua mãe te abandonar, Deus não te abandonará, sempre estará com você, olhando todos seus passos aonde quer que você esteja.

oração salmo 27
Salmo 27

Vamos à oração, juntos?

Salmo 27

salmos 27 Jesus na cruz

1 – O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?

2 – Quando os malvados investiram contra mim, para comerem as minhas carnes, eles, meus adversários e meus inimigos, tropeçaram e caíram.

3 – Ainda que um exército se acampe contra mim, o meu coração não temerá; ainda que a guerra se levante contra mim, conservarei a minha confiança.

4 – Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.

5 – Pois no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no recôndito do seu tabernáculo me esconderá; sobre uma rocha me elevará.

6 – E agora será exaltada a minha cabeça acima dos meus inimigos que estão ao redor de mim; e no seu tabernáculo oferecerei sacrifícios de júbilo; cantarei, sim, cantarei louvores ao Senhor.

7 – Ouve, ó Senhor, a minha voz quando clamo; compadece-te de mim e responde-me.

8 – Quando disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração te disse a ti: O teu rosto, Senhor, buscarei.

9 – Não escondas de mim o teu rosto, não rejeites com ira o teu servo, tu que tens sido a minha ajuda. Não me enjeites nem me desampares, ó Deus da minha salvação.

10 – Se meu pai e minha mãe me abandonarem, então o Senhor me acolherá.

11 – Ensina-me, ó Senhor, o teu caminho, e guia-me por uma vereda plana, por causa dos que me espreitam.

12 – Não me entregues à vontade dos meus adversários; pois contra mim se levantaram falsas testemunhas e os que respiram violência.

13 – Creio que hei de ver a bondade do Senhor na terra dos viventes.

14 – Espera tu pelo Senhor; anima-te, e fortalece o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.

Alguns Versículos do Salmo 27 comentados

Versículo 1: O senhor me ilumina e me salva, por que eu teria que ter medo de alguém? Se ele é minha força, por que ter receios de alguém?

Versículo 3: não há porque eu ter medo nem mesmo de um exército, ou seja, de nenhum ser humano que possa me querer mal. Diante de qualquer mal que possa acontecer contra mim eu enfrentarei com a confiança de que Deus está comigo.

Versículo 14: deposite toda a esperança em Deus e apoie-se nisso com seu coração confortado e firme.

Versão da Bíblia usada no artigo: Almeida Recebida (AR), tradução de domínio público. Disponível em www.almeidarecebida.org

Salmo 26Livro de SalmosSalmo 28